13% OFF

em 12x sem juros

Anúncio pausado

Características principais

Fabricante
Flávio Crestana
Marca
Flávio Crestana
Linha
Selecione uma medida disponível, se não houver a medida do seu dedo disponível, envie uma mensagem no produto para consultar a data da entrega antes de efetuar a compra.
Material
furta cor escuro
Cor
Índigo

Outras características

  • Estilos: Moderno

  • Com pedra: Não

  • Tipos de pedras: Gema

  • Pureza do metal: 925

  • Idade: Adultos

  • Acabamento: Polido

  • Lapidação da pedra: Oval

  • É kit: Não

Descrição

ANEL LABRADORITA NATURAL, PRATA 925, India - 11910579

METAL: PRATA 925 - PEDRA: Labradorita natural - Largura da parte alta: 18,5 mm - PESO MÉDIO: 8,5 gramas - PROCEDÊNCIA: Importada da India.

Fornecemos garantia de entrega, certificado de garantia e autenticidade, nota fiscal e embalagem para presente.

Realizamos a alteração da medida do anel. Caso a medida desejada não esteja disponível, escolha uma das medidas disponíveis e preencha o campo 2 com a medida desejada. Se você não tem certeza da medida do seu dedo, vá a uma loja de joias ou bijuterias e meça o dedo em um medidor padronizado. Prazo de 2 a 5 dias após confirmação de pagamento.

A labradorita é descrita poeticamente nas lendas [Inuíte](https://pt.wikipedia.org/wiki/Inu%C3%ADtes) (membros da nação indígena esquimó que habitam as regiões árticas do [Canadá](https://pt.wikipedia.org/wiki/Canad%C3%A1), [Alasca](https://pt.wikipedia.org/wiki/Alasca) e [Groenlândia](https://pt.wikipedia.org/wiki/Gronel%C3%A2ndia)) como a “aurora boreal incrustada na rocha”.

O nome da labradorita é atribuído ao local da descoberta do mineral na [península de Labrador](https://pt.wikipedia.org/wiki/Pen%C3%ADnsula_do_Labrador), no Canadá.

Esta gema maravilhosa é de fato apreciada por sua variedade de cores que vão do cinza escuro, violeta, azul pavão e ao azul esverdeado. É especialmente admirada por sua iridescência hipnótica criada pela refração da luz que penetra no mineral.

É usada por joalheiros e designers para criar joias exclusivas. Isso se deve ao fato de ser uma pedra difícil de cortar: requer habilidade especial e o estudo cuidadoso de cada gema.

A labradorita com todas as variações de cores chamativas e suas iridescentes é uma pedra fascinante e muito atraente.

Os minerais da família dos feldspatos compõem mais da metade da crosta terrestre.

Ocasionalmente, esses minerais comuns formam um arco-íris como os de uma bolha de sabão. Este fenômeno chama-se iridescência, e é causado pela dispersão da luz, ou difração, em camadas bem espaçadas nos cristais de feldspato. A propriedade iridescente da labradorita resulta da luz que difrata camadas estreitamente espaçadas de feldspato rico em cálcio e sódio e é chamada de labradorescência. À medida que a pedra é rodada, os flashes de azul, verde, amarelo e vermelho são visíveis em todas as superfícies corretamente orientadas.

O termo “labradorescência”, na tentativa de descrevê-lo com mais precisão, foi criado em 1924 por [Ove Balthasar Bøggild](https://en.wikipedia.org/wiki/Labradorite), professor de mineralogia dinamarquesa.

Labradorita é uma adição recente no mundo das pedras semipreciosas. Ela só foi descoberta em 1770 por missionários morávios que a encontraram pela primeira vez na Ilha de Paul em Labrador, Canadá. Logo após, depósitos adicionais de rochas de Labradorita foram descobertos na Austrália, Finlândia, Madagascar, México, Noruega, Rússia e Estados Unidos.

As fontes mais importantes de labradorita são Labrador, Finlândia e Madagascar.