em 12x sem juros

Anúncio pausado

Características principais

Fabricante
Flávio Crestana
Marca
Flávio Crestana joias artesanais ltda
Modelo
Anel Turquesa natural Prata 925 Fp
Material
Prata 925 maciça

Outras características

  • Tipo de anel: Artesanal em Prata 925 maciça com Turquesa natural

  • Estilos: Moderno

  • Com pedra: Sim

  • Tipos de pedras: Turquesa natural

  • Pureza do metal: 925

  • Idade: Adultos

Descrição

-ANEL TURQUESA NATURAL, PRATA 925. Fabricação própria - 11056903

METAL: PRATA 925
PEDRA: Turquesa natural (18 x 25 mm)
Largura da parte alta: 28 mm
PESO MÉDIO:12 gramas

Fornecemos garantia de entrega, certificado de garantia e autenticidade, nota fiscal e embalagem para presente.

Os indígenas do Continente americano da tribo navajos consideravam a Turquesa um pedaço do céu que havia caído na Terra e os astecas acreditavam que ela era poderosa demais para ser usada pelos humanos e que apenas os deuses eram capazes disso… No Tibete não era considerada uma pedra, mas uma essência divina verdadeira e na Pérsia, que a pedra é o resultado da decomposição dos ossos das pessoas que morreram de amor…

Achados arqueológicos mostram que tanto os primeiros habitantes do hemisfério ocidental, assim como os egípcios e civilizações asiáticas tinham conhecimento detalhado da Turquesa a usavam pelos valores sagrados, artísticos, poder, prestígio, proteção, saúde, comércio, negociação de tratados e na confecção de joias.

O nome Turquesa remonta ao século XVI e deriva da palavra turco, porque o mineral originário das minas da Pérsia, foi introduzido pelos turcos na Europa.

Hoje de todas as pedras finas, a Turquesa é certamente a mais famosa e elegante por causa de sua bela cor que adorna graciosamente o colar, pingente, pulseira, brinco e anel que combinam com a moldura prata, resultando em uma harmonia atraente e vibrante para a moda atual.

Os astecas, assim como povos nativos da América do Norte, utilizavam a turquesa como amuleto protetor. Os astecas não limitavam o uso da turquesa a amuletos e utilizavam-na para armas, escudos e provavelmente objetos cerimoniais. Na Pérsia a turquesa era amplamente utilizada para objetos decorativos que incluía a decoração de edifícios. Por outro lado os egípcios também utilizavam bastante a turquesa. Para além de todos os usos ornamentais, também era considerada um amuleto por estar associada à deusa Ísis."