13% OFF

em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Prateado

Estoque disponível

13% OFF

Características principais

Marca
Flávio Crestana joias artesanais ltda
Modelo
Sri Yantra
Material
Prata 925 maciça
Diâmetro
20 mm
Comprimento x Altura
20 mm x 28 mm

Outras características

  • Estilos: Hindu,Hinduismo,Meditação,Yoga

  • Peso: 0.003 kg

Descrição

SRI YANTRA, PINGENTE MANDALA, PRATA 925. Fabricação própria - 31066601

PRATA 925
Altura total com contra argola: 28 mm
LARGURA: 20 mm
PESO: 2,5 gramas - Fabricação própria.

Fornecemos certificado de garantia e autenticidade, nota fiscal e embalagens para presente.

Os símbolos sagrados conhecidos na Índia como Yantras e no Tibet como Mandala, tem o poder de, através da fixação dos olhos em seu ponto central, auxiliá-lo em meditações, paz interior e reconhecimento da sua iluminação no momento.

Yantra literalmente significa assomar, instrumento ou maquina. Na atualidade, um yantra é uma representação simbólica do aspecto de uma divindade, normalmente a Deusa Mãe ou Durga. Ele é uma matriz interconectada de figuras geométricas, círculos, triângulos e padrões florais que formam um padrão fractal de elegância e beleza. Embora desenhado em duas dimensões, um Yantra deve representar um objeto sagrado tri-dimensional.

Acredita-se que Yantras místicos revelam a base interna das formas do universo. A função dos Yantras é ser símbolo de revelação das verdades cósmicas.

O Sri Yantra ou Chakra Shri é um yantra formado por nove triângulos interligados que circundam e irradiam a partir da central ( bindu, ponto), o ponto de junção entre o universo físico e sua fonte não-manifesta. Ela representa a deusa em sua forma de Shri Lalitha Ou Sundari Tripura , "a beleza dos três mundos". Quatro triângulos isósceles com os vértices para cima, representando Shiva ou o masculino. Cinco triângulos isósceles com os vértices para baixo, simbolizando a encarnação feminina Shakti . Assim, o Sri Yantra representa também a união do Divino Masculino e Feminino. Porque é composto de nove triângulos, é conhecido como o Chakra Navayoni ."Estes nove triângulos são de vários tamanhos e se cruzam uns com os outros. No meio é o ponto de alimentação (bindu), visualizando o mais elevado, o invisível. Os triângulos são delimitados por duas fileiras de (8 e 16) pétalas, representando o lótus da criação e da força vital reprodutiva. As linhas quebradas do quadro externo denotam a figura a ser um santuário com quatro aberturas para as regiões do universo ".