13% OFF

em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Prateado

Último disponível!

13% OFF

Características principais

Marca
Flávio Crestana joias artesanais ltda
Modelo
Pingente Flor de Lotus, Prata 925. Fp
Material
Prata 925 maciça
Diâmetro
20 mm
Comprimento x Altura
30 mm x 30 mm

Outras características

  • Estilos: Flor de Lotus,Hinduismo,Budismo,Yoga

  • Peso: 6 g

Descrição

PINGENTE FLOR DE LOTUS PRATA 925, FABRICAÇÃO PRÓPRIA - 31057901.

METAL: PRATA 925
PESO MEDIO: 6 gramas.
ALTURA com contra argola): 30 mm
ALTURA sem contra argola): 20 mm
LARGURA: 30 mm
Peça exclusiva de Fabricação Própria.

Enviamos Certificado de garantia e autenticidade, flanela magica cortesia para limpeza e embalagem para presente.

Nelumbo Lucífera, conhecida como flor de lótus, é uma flor aquática nativa da Ásia. Diferentemente de qualquer flor, quando ela começa a brotar, ainda está debaixo d´água no meio da lama e do lodo, em condições de extrema aspereza e a despeito de todas as adversidades, ela emerge imaculada e volta-se com toda a sua beleza para o sol.

A suas sementes podem germinar após 13 séculos sem água e outra característica peculiar é que mantém o seu calor interno em 35 graus, a mesma temperatura de um ser humano.

A poderosa planta de lótus é utilizada na medicina tradicional e culinária do Leste e Sudeste Asiático por séculos.

Ela é considerada um dos mais antigos e profundos símbolos sagrados do planeta.

Os orientais têm esta flor como símbolo da espiritualidade, pois creem que ela desabrocha aqui na Terra somente depois de ter nascido no mundo espiritual.

O lótus tem o título de flor nacional da Índia e é um símbolo de pureza nas tradições budistas e hindus. Muitas divindades de religiões asiáticas são retratadas sentadas em uma flor de lótus. Existem também uma riqueza de símbolos associados com estas flores no Hinduísmo, Budismo e nas práticas religiosas do antigo Egito.

Na religião Hindu a flor de lótus significa a pureza, a paz e a eternidade. Elas são geralmente representados sob os pés de divindades como Lakshmi, Ganesha e Saraswati. Até o criador Brahma emerge de uma flor de Lotus.

Na meditação tem uma postura chamada “Flor de Lótus”, onde o praticante se senta com as pernas cruzadas e as plantas dos pés voltadas para cima.

Ela também está presente no simbolismo associado com os chacras ou centros de energia localizados ao longo da coluna vertebral.

Para os Budistas, Buddha Gautama nasceu com a habilidade de andar com flores de lótus florescendo em todos os lugares onde pisou. Ela representa a pureza como estivesse livre das águas enlameadas do apego e do desejo da vida material.

A flor de lótus abre ao nascer do sol e fecha ao pôr do sol, simbolizando, no antigo Egito, o nascimento e renascimento após a morte. Seus desenhos e símbolos foram encontrados no interior das pirâmides e nos antigos palácios.

“O lótus é a mais bonita flor, cujas pétalas abrem uma a uma. Mas só vai crescer na lama. A fim de crescer e ganhar sabedoria, primeiro você deve ter a lama – os obstáculos da vida e seu sofrimento. … A lama fala da terra comum que todos os seres humanos compartilham, não importa em qual estação da nossa vida. … Se temos tudo ou não temos nada, estamos todos confrontados com os mesmos obstáculos: tristeza, perda, doença e morte. Se quisermos lutar como seres humanos para ganhar mais sabedoria, mais bondade e mais compaixão, devemos ter a intenção de crescer como um lótus e abrir cada pétala um por um. “

– Goldie Hawn – atriz e produtora norte americana