13% OFF

em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Prateado

Estoque disponível

13% OFF

Características principais

Marca
Flávio Crestana
Modelo
Redondo com Pedras da Lua naturais
Material
Prata 925 maciça
Formato de venda
Unidade

Outras características

  • Tipo de brinco: Artesanal em Prata 925 maciça

  • Estilos: Artesanal

  • Comprimento x Largura: 12 mm x 12 mm

  • Diâmetro: 12 mm

  • Com pedra: Sim

  • Tipos de pedras: Pedra da lua natural

Descrição

Somos uma empresa com mais de 30 anos de experiência em fabricação e comércio de joias artesanais - https://eshops.mercadolivre.com.br/FLAVIO*CRESTANA*ornamentos.

BRINCO PEDRA DA LUA NATURAL, PRATA 925. Fabricação própria - 21061804

METAL: PRATA 925
PESO MÉDIO: 3,8 gramas (o par)
PEDRA: Pedras da Lua naturais
Altura total: 12 mm
Largura: 12 mm
PROCEDENCIA: Peça artesanal fabricada em nossa oficina

Fornecemos garantia de entrega, certificado de garantia e autenticidade, nota fiscal e embalagem para presente.

O nome Pedra da Lua é derivado de um efeito visual, ou brilho, causada por difração de luz dentro de uma microestrutura consistida de uma sucessão regular de camadas de feldspato. A pedra da Lua tem sido usada em joias durante séculos, desde civilizações antigas. Os romanos admiravam pedra da lua, eles acreditavam que ela nascia a partir de raios solidificados da lua. Ambos os romanos e os gregos associavam a Pedra da Lua com os seus deuses e deusas lunares. Na história mais recente, a pedra da lua tornou-se popular durante o período da Art Nouveau. O Ourives francês, René Lalique e muitos outros criaram uma grande quantidade de joias com a pedra da lua.
Os seus depósitos: Sri Lanka, Índia, Austrália, Brasil, Alemanha, Índia Myammar, Madagáscar, México, Noruega, Suíça, Tanzânia e Estados Unidos.
A Pedra da Lua é a pedra mais preciosa do grupo do feldspato e é assim chamada devido à sua cor, um branco leitoso tingido de azul, como a lua. Esse efeito visual, ou brilho é causado por uma reflexão azul ondulada ou flutuante visível quando a pedra é passada em frente a uma fonte de luz. Quando a luz cai entre essas camadas finas e planas, ela se dispersa em muitas direções produzindo o fenômeno chamado, adularescência.
O nome da Pedra da Lua em sânscrito é “chandrakant”, significa “amado da lua”. Por diversas culturas e séculos ela é reverenciada por conectar com a energia e o poder da lua. Em sua luz refletida, podemos projetar e, assim, observar as verdades ocultas que residem nas profundezas de nós mesmos, fora da luz da consciência. A Pedra da Lua é um talismã para a nossa jornada interior. Ela é ideal para fazer sessões de regressões nas vidas passadas. Está associada ao feminino porque habilita a entrada para o lado intuitivo da mente. Quando usado por mulheres, promove a psíquica habilidade da clarividência. Quando usado por homens, estimula o lado direito do cérebro, permitindo assim o equilíbrio entre o pensamento não linear e o lado emocional.

“Na Índia, a Pedra da Lua é considerada uma pedra sagrada e é amplamente acreditado para trazer boa sorte para aqueles que a usam. De acordo com a lenda hindu, a Pedra da lua foi formada a partir de raios da lua; ao mesmo tempo, eles acreditam que se os enamorados colocarem a pedra, em dia de lua cheia nos seus lábios, eles poderão ver o futuro do casal. A Pedra da lua é também um presente tradicional para trazer harmonia no casamento.”
“Para os romanos, essa pedra era feita de gotas de luar e associavam com os símbolos da feminilidade e da intuição. Eles a vinculavam a Diana, deusa da lua e protetora de animais, e afirmavam que os amuletos feitos com a Pedra da lua, principalmente adornadas em conjunto com uma fruta, promovia uma colheita abundante.”
“Na mitologia grega, foi associada com a deusa da noite, Nyx. Era também a pedra de Selene, a deusa da lua cheia.”
“Na Europa, dizem que a Pedra da Lua reconcilia os casais e cura insônia. A Pedra da lua também é muito apreciada entre os amantes; acreditam que despertam tendências a pensamentos de paixão. Dizem que o casal que a possuem intencionam ter a vida futura juntos.”
“Nos países árabes, as mulheres a usam em suas roupas íntimas, porque acreditam que traz a fertilidade. É também o símbolo da prosperidade.”